segunda-feira, 22 de junho de 2015

LEIS DE NEWTON

Primeira Lei de Newton - Lei da Inércia
Um corpo manterá seu estado de movimento permanecendo em repouso ou em movimento retilíneo e uniforme a menos que sobre ele atue uma força resultante não-nula. Na verdade, essa lei implica duas situações de equilíbrio: uma de equilíbrio estático e outra de equilíbrio dinâmico. Em outras palavras, podemos dizer que a soma de todas as forças aplicadas a um corpo em equilíbrio estático é igual a zero.

Segunda Lei de Newton - Lei da Aceleração
Uma força aplicada a um corpo provoca uma aceleração deste corpo, com uma magnitude proporcional a ela, na sua direção e inversamente proporcional à massa do corpo. 
Um corpo sob ação de uma força adquire uma aceleração

Terceira Lei de Newton - Lei da Ação e Reação
Quando um corpo exerce uma força sobre outro, este segundo corpo exerce uma força de reação que é igual em magnitude e em sentido oposto à do primeiro corpo.
Quando uma pessoa caminha sobre uma superfície, ela é direcionada para frente graças à força que ela aplicou sobre o chão.
Sabe-se que...
*Quantidade de movimento = massa x variação da velocidade
Quanto maior a massa, maior a resistência ao movimento e mais difícil de acelerar, porém quando o movimento atinge o pico de velocidade, difícil será de parar o corpo, sendo que quanto mais pesado, maior o momento linear.

*Impulso = força x variação de tempo
Impulso linear equivale a variação da quantidade de movimento, aplica muita força em intervalo de tempo muito pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário