O portfólio auxiliou no
processo de aprendizagem, um método eficiente para avaliar o componente
curricular de Biomecânica, sua construção fomentou o estudo e a pesquisa. Primeiramente
não encarei positivamente, quando a proposta foi apresentada pelo
professor...bom prefiro nem comentar, tudo parecia com uma missão impossível, porém logo que os estudos e investigações
foram tornando-se necessárias, o conhecimento e principalmente o aprendizado
sobre os mais diversos conceitos abordados foram instigando a busca de
informações para melhor compreender as teorias, inúmeras foram as fontes
pesquisadas, nelas encontrei os conteúdos aplicados na prática, a necessidade
de entender esses conceitos, despertou a curiosidade e a vontade cada vez maior
de aprender e transmitir o conhecimento.
A necessidade da pesquisa e
do estudo foram fundamentais para a sua construção, enriquecendo a competência
investigadora, pois a responsabilidade com o objetivo da proposta remeteu a
reflexões das explicações do professor carregadas de informações sobre
conceitos biomecânicos do movimento humano, assim as finalidades educativas
foram comparadas com ações do dia-a-dia.
A atividade colocou-me diante de
inúmeras dificuldades, que forem sendo transformadas em aprendizado, onde a pesquisa, o estudo, a leitura, o registro de experiências, a vivência foram encarados com o real objetivo que possuem em todo o processo de ensino-aprendizagem.
Na minha opinião, a elaboração
do portfólio, sua proposta e objetivo, são atraentes no processo avaliativo, para o professor e principalmente para o aluno, sendo uma fonte segura para ampliar conhecimentos, já que a pesquisa é fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário